Fotografias Premiadas

Todo ano a empresa Sony promove um concurso de fotografia cuja participação é muito cobiçada.

A premiação ocorreu na cidade de Londres na Inglaterra e neste ano, 2011, o vencedor foi o argentino Alejandro Chaskielberg, que ganhou o prêmio de melhor fotógrafo do ano. As fotos premiadas são imagens de habitantes das Ilhas do Delta do Rio Paraná.

A foto “O Caçador” rendeu ao argentino Alejandro Chaskielberg o prêmio de fotógrafo do ano
A fotografia ‘O Capitão’, de Alejandro Chaskielberg, faz parte da série ‘Maré Alta’, que retrata moradores de ilhas no rio Paraná.

Clique aqui para ver mais fotografias de Alejandro Chaskielberg.

Este ano, também, houve um recorde de inscrições para o concurso de fotografia da Sony. Mais de 105 mil participantes de 162 países.

 

Entre os amadores, na categoria “Sorrisos”, o premiado foi o brasileiro Carlos Henrique Reinesch, com a imagem de um homem amputado sorrindo enquanto vende fitas de Nosso Senhor do Bonfim.

O brasileiro Carlos Henrique Reinesch venceu na categoria ‘Sorrisos’ com esta imagem de um vendedor de fitas de Nosso Senhor do Bonfim

A competição profissional é dividida em 15 categorias separadas em três gêneros, que são Fotojornalismo e Documentário, Belas Artes e Comercial. Já os amadores foram divididos em 10 categorias, que são: Ação; Após o Escurecer; Arquitetura; Arte e Cultura; Moda; Natureza e Vida Selvagem; Panorâmica; Pessoas; Sorrisos e Viagem.

Clique aqui para ver outras fotos vencedoras.

Para os amantes da fotografia, fotógrafos, admiradores e todos que se interessam pelo campo da imagem, o Brasil possui inúmeros concursos que ocorrem a cada ano. A Confederação Brasileira de Fotografia corrobora com vários destes concursos.
Através do seu site http://www.confoto.art.br, ela orienta a todos que pretendam participar de concursos de fotografias a lerem o item do regulamento, de cada concurso, sobre à cessão de direitos das fotos. Normalmente, existem dois tipos de direitos de uso das fotos enviadas para os concursos, o que cede os direitos e o que licencia as fotos. No caso da cessão de direitos, a transferência é definitiva; já do licenciamento, a autorização é por um tempo determinado. Nesta última situação, a foto continua sendo de propriedade do fotógrafo.     Para verificar os concursos e obter as informações detalhas de cada um deles, orientamos que acesse o site da Confederação Brasileira de Fotografia.
Além dos concursos, a Confederação Brasileira de Fotografia oferece informações sobre  cursos & wokshops, exposições, fotoclubes, livros, bienais , premiações internacionais e todas as notícias relacionadas à fotografia.

 

Clique aqui para voltar para a página inicial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s